sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

tudo passa

Certo dia um sacerdote percebeu a seguinte frase
em um pergaminho pendurado aos pés
da cama de seu mestre:
"isso também passa".

Com a curiosidade de cada ser humano
resolveu perguntar:
"Mestre, o que significa essa frase?"
E o mestre sem titubear lhe responde:
A vida nos prega muitas peças,
que podem ser boas ou não.

Mas tudo significa aprendizado.
Recebi esta mensagem de um anjo protetor
num desses momentos de dor onde
quase perdi a fé.

Ela é para que todos os dias antes de me levantar
e de me deitar possa ler e refletir,
para que quando tiver um problema,
antes de me lamentar eu possa me lembrar que
"isso também passa".

E para quando estiver exaltado de alegria,
que tenha moderação e possa encontrar o equilíbrio,
pois "isso também passa".

Tudo na vida é passageiro,
assim como a própria vida,
tanto as tristezas como também
as alegrias.

Praticar a paciência e perseverar no
bem e nas boas ações,
ter simplicidade,
fé e pensamentos positivos mesmo
perante as mais difíceis situações,
é saber viver e fazer
da nossa vida
um constante aprendizado.

É ter a consciência de que todas as pessoas erram,
de que o ser humano ainda é um ser imperfeito
em busca da perfeição e por isso até
saber que se muitas
vezes nos decepcionamos com pessoas,
é porque esperamos mais do que elas
estão preparadas para dar,
dentro de seu contexto e grau
de compreensão.

Deste modo, meu amigo,
toda vez que olho para essa frase,
meu coração se aquieta e a paz me invade,
pois sei que
"isso também passa".

Nenhum comentário: